domingo, 13 de novembro de 2011

Dinheiro traz felicidade?

Para responder se dinheiro traz felicidade logo no início de qualquer conversa, confesso que diria sim!
Sim, dinheiro traz felicidade! É ele que na maioria das vezes realiza nossos maiores desejos, expõe nossa felicidade e resolve os mais complicados problemas, seja do dia a dia ou não.
Defendendo essa idéia crio uma confusão de pensamentos com as pessoas que opina contrário a mim.
O que precisamos compreender é que sem o dinheiro hoje, tudo se complica; pois ele envolve uma sociedade sujeita ás mesmas leis, objetivos, problemas.
Costumo dizer que aquilo da qual não traz felicidade é a desigualdade.
Se a igualdade existisse mesmo, todos teriam dinheiro, todos seriam felizes, e ninguém recorreria á violência o roubo com o intuito de ter o dinheiro nas mãos.
Há sim algumas prioridades como família, saúde, paz...
Mas a questão a ser discutida é dinheiro, e isso envolve mais razão a sentimento.
Sem dinheiro não há saúde nem paz; ou melhor, não há como permanecer saudável e em paz.
Viver com saúde, sem fome, custa dinheiro! E as famílias viveriam no extremo sofrimento moral; afinal as condições de vida não seriam as melhores.
As pessoas não querem o dinheiro para mostrar-se feliz, ainda que isso transpareça; mas o querem para solucionar seus maiores e menores problemas e realizar seus mais desejados objetivos no decorrer da vida.
Portanto o dinheiro faz parte da atualidade, dos valores, das necessidades de nós seres humanos e principalmente da realidade em que vivemos.

Não sei se infelizmente ou felizmente (fica por conta de cada um), mas a cada dia que passa, a cada ano, a cada tempo, o dinheiro é que move o mundo!


Thais Stéphanie

Assunto: (Dinheiro traz felicidade?)

*** Espero que gostem do texto e do assunto mencionado.*** Grande Abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário