domingo, 13 de novembro de 2011

Ética: É só começar

As Pessoas precisam saber que ética é tudo que envolve a sociedade, desde os assuntos políticos, como temos assistidos na mídia, e até mesmo os assuntos relacionados ao cotidiano particular de um indivíduo. Seja sua família religião, escola, enfim, tudo.
É necessário que o homem veja primeiramente ao seu redor, e com consciência responder se a ética de fato faz parte da sua vida diária, ou se fechado em seu casulo enxerga apenas as faltas que a mídia joga em sua casa todos os dias.
Falar é fácil. Agir é difícil. Precisa coragem e discernimento. Precisa dar a cara à tapa.
Alguém se habilita? Ao invés de reclamar, as pessoas começassem a praticar a ética dentro da sua própria casa, no seu trabalho e assim consequentemente espalharia para seu país.
O Brasil tem um número populacional muito significante e se a ética fosse aplicada por cada um, com certeza teríamos um país exemplar para o mundo, como, governantes parciais com a ética e a moral, uma constituição justa e clara, leis concomitantes com a realidade, sem favorecer este ou aquele indivíduo, com direitos iguais realmente.
Não vale dizer que a ética depende apenas daqueles que nos representam no congresso, depende também do eleitor na hora de votar, no momento de assistir, de ler, de saber sobre o seu candidato; ou se não tem, saber ao menos o que está acontecendo antes de ir à urna e digitar um número e pronto.
Não adianta reclamar depois, já que a falta da ética começou na falta de vontade de conhecer e saber por que se está votando.
Ética também é cuidar do meio ambiente, é ter consciência de que seus atos comprometem os outros. Diante de tantas tragédias causadas pela natureza, é questionado o porquê do clima, de tudo estar mudando, saindo do controle.
Mais fácil dizer que a culpa são das grandes indústrias poluidoras?
Com certeza que sim; mas e o indivíduo que não cuida do seu jardim, da rua por onde passa do ar que respira enquanto está parado soltando fumaças com seu cigarro preso nos dedos? Pois é, se a lixeira está tão longe, fora do alcance, segura mais um pouco e espera chegar a casa, antes de jogar o lixo no chão. Se o seu produto preferido é feito em uma indústria que causa prejuízos ao meio ambiente, porque insiste em ajudá-la nesse ato? É provável que encontre o mesmo produto confeccionado por outra empresa que respeita mais natureza, que pela ética em manter-se limpo o ar que todos respiram, fazem a sua parte. Ajude-a.
Ética é um assunto amplo, porém muito simples. Precisa apenas ser compartilhado e realizado por todos, sem exceção.
Começa dentro de casa e quando perceber já se espalhou pela sociedade.
É contagiante, porque se o indivíduo faz, ele cobra, busca e reage.
Não fica de braços cruzados apenas reclamando.


De: Thais Stéphanie

Assunto: (Ética Nacional)



*** Espero que gostem do texto e do assunto mencionado.*** beijosss

Nenhum comentário:

Postar um comentário